segunda-feira, 14 de setembro de 2009

COMO FUNCIONA

Nas unidades educativas, os(as) mediadores(as) formam grupos de alunos(as), selecionados por interesse ou necessidade destes(as), para leitura e discussão das obras catarinenses infanto-juvenis, de preferência em um local pré-organizado, dentro da biblioteca.
Nesses encontros, mediados pelo(a) professor(a) e um(a) bibliotecário(a) ou auxiliar de biblioteca, acontecem as escolhas das obras; leitura inicial ou final de alguma delas; dinâmicas, discussões entorno de temas abordados nas obras e informações sobre os(as) autores(as).
A partir das discussões, os(as) mediadores(as) orientarão a produção de uma carta-convite, endereçada a um(a) autor(a), solicitando a concessão de uma entrevista ao grupo.
Concedida a entrevista, esta deverá acontecer no final do ano, em local a ser definido.
Após a realização do evento final com o(s) escritores(a), os(as) integrantes do “clube” farão o registro escrito da entrevista, o qual será publicado no início de 2010.
Uma vez por mês os(as) mediadores(as) encontram-se no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, para trocarem experiências, reorganizarem o projeto, participarem de oficinas e conversas com autores, além de trocarem materiais acerca da Literatura Infanto-juvenil de Santa Catarina e seus escritores(as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário