sexta-feira, 7 de maio de 2010

CLUBE DA LEITURA - VERSÃO 2010

Em 2010, o projeto "Clube da Leitura: a gente catarinense em foco" está cheio de novidades. Uma delas é a ampliação do acervo. Outra é o aumento do número de adesões.

Agora são quase trinta professores(as) e bibliotecários(as), de oito unidades educativas, que participam; além de dois núcleos de Educação de Jovens e Adultos.

Houve também ingresso de novos escritores, como Marta Martins, Adão Karaí Antunes, Maurício Graipel e Eliane Debus. Os encontros com eles nas escolas já está sendo motivo de grande expectativa.

O grupo teve o primeiro encontro no dia 23 de abril, quando a editora e escritora Marta Martins fez uma conversa sobre algumas das obras que estão sendo adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Foi perceptível a motivação de todas as pessoas do grupo.

No mês de abril, o Clube da Leitura também participou da Semana Municipal do Livro Infantil de Florianópolis. O evento ocorreu entre os dias 12 e 18 de abril e promoveu diversas atividades envolvendo o mundo da leitura, incluindo lançamento do livro "Brincadeira Infantis na Ilha de Santa Catarina, da escritora Telma Piacentini, e também uma Mesa Redonda com autores catarinenses.
Veja como foi a Semana, acessando o item Notícias e Eventos, no menu do portal da Prefeitura Municipal de Florianópolis: www.pmf.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário