quinta-feira, 26 de maio de 2011

1ª Reunião - 2011









Um novo grupo está formado no Clube da Leitura.

São 8 bibliotecárias e 14 professoras as articuladoras do projeto, junto a mais 21 professoras e professores, frente a crianças e adolescentes de 11 unidades educativas pertencentes à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, neste ano de 2011.
Na primeira reunião do grupo, dia 03 de maio, já foi possível perceber o envolvimento dessas mediadoras com obras literárias em seu fazer diário. A maioria delas tem um projeto ou desenvolve alguma atividade voltada para a sensibilização da leitura de literatura.
Para a formação do grupo, neste ano, a coordenação conta com a colaboração da professora Dr.ª Eliane Debus, da UFSC, que desenvolve um projeto de extensão sobre o Clube da Leitura. Ela, com o auxílio de bolsistas da UFSC_ Déborah e Thamires, e a professora Simone Cintra (colaboradora) estão responsáveis por orientar as participantes no que diz respeito à fundamentação teórica da Literatura Infantil e Juvenil em Santa Catarina, e também quanto às perspectivas de trabalhos com as obras do acervo do Clube.
Nesta primeira reunião, a professora Eliane abordou, pela manhã, A importância da Leitura Literária e, no início da tarde, apresentou um Panorama da Literatura Infantil e Juvenil em Santa Catarina.
Foram momentos enriquecedores para a formação das profissionais presentes, além de motivador para o trabalho com a literatura regional.
Na continuação, livros do acervo foram disponibilizados para empréstimo, a fim de que as articuladoras pudessem levá-los para análise e escolha. Até o dia 21 de junho, data da próxima reunião, elas podem trocar livros ou pegar outros títulos com esta finalidade. A este respeito, a professora Simone solicitou que aquelas que tiverem suas escolhas feitas antes desse prazo informem os títulos escolhidos à coordenação até o dia 10 de junho, para a preparação das resenhas e dinâmicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário