quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Alcides Buss é recebido na EBM Dilma Lúcia dos Santos

O escritor Alcides Buss visitou os alunos da EBM Dilma Lúcia dos Santos no dia 14 de outubro. A visita faz parte das ações do Clube da Leitura: a gente catarinense em foco que promove o encontro dos alunos das escolas municipais com os autores das obras lidas por eles durante o ano letivo. O poeta foi recebido na biblioteca da Escola que estava repleta de atividades que os alunos realizaram com base na leitura da obra Pomar de Palavras.




A bibliotecária Kátia fez as apresentações abrindo o tão aguardado encontro que começou ao som de violino tocado por uma aluna da turma.




A conversa começou muito bem-humorada com o escritor contando fatos interessantes sobre detalhes cotidianos que lhe aguçam a criatividade na hora de escrever.


Os alunos, curiosos, tinham muitas perguntas. Quantos anos você tinha quando escreveu seu primeiro livro? Em que se inspirou para escrever Pomar de Palavras? O que o motivou a dar o título de Círculo quadrado a uma obra sua? Qual o livro mais bonito que já escreveu? Você pensou em ter outra profissão? Qual seu livro favorito? Qual lugar você considera mais confortável para escrever?



Após responder com muito bom-humor e sensibilidade, o poeta presenteou os alunos com a declamação de alguns poemas do seu livro Poesia do ABC e foi muito aplaudido.







Alguns alunos também quiseram ler os poemas do autor que os ouviu com atenção.






Ao final do lindo encontro, a bibliotecária Kátia entregou um kit de folhas de papel reciclado, feitas pelos próprios alunos da escola, e uma caixa com poemas escritos após a leitura da obra Pomar de Palavras.




A seguir, os alunos fizeram fila para receber um autógrafo do escritor.






























Bibliotecária Kátia e professora Arlení


Para a coordenação do projeto este foi um dia ímpar na história destes alunos e professores. Parabenizamos a todos que estiveram envolvidos neste trabalho e agradecemos imensamente a presença do poeta Alcides Buss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário