quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escritora Marta Martins conversa com crianças da EDM Praia do Forte

No dia 25 de outubro de 2011, a escritora Marta Martins fez uma visita à EDM Praia do Forte. Ela foi recebida pelas crianças do 1º ano, juntamente com as professoras Sabrina, Maristela e Raquel. Marta, que também é editora, ficou muito à vontade e iniciou o encontro cantando com as crianças. Aí quem ficou mais à vontade ainda foram elas. Passaram a conversar com a escritora de forma bem descontraída.


Elas conheceram a obra Maricota e Cocota nos trabalhos de leitura, realizados pelas professoras. Dentre as atividades, uma se destacou. As crianças puderam levar a obra para casa. Junto com ela, a professora Sabrina encaminhou um livro de anotações, para ser preenchido pelos pais ou responsáveis, para lerem com suas crianças e, depois da leitura, anotarem suas impressões sobre a atividade. Foi um verdadeiro sucesso. A iniciativa aproximou ainda mais as famílias de seus filhos e da escola. "A resposta ao projeto foi muito mais do que eu esperava e o envolvimento das famílias foi fantástico, realmente gratificante"; disse a professora Sabrina. Por isso, resolvemos destacar alguns desses registros feitos por pais de alunos:

“... O envolvimento do Roberto foi muito legal, a cada página que era lida o interesse aumentava mais para saber o decorrer da história. Além de diverti-lo muito. Gostaria muito de participar mais vezes desse projeto. Obrigada." (Vera,Mãe do aluno Roberto)

“A chegada foi muito boa ela gostou muito e nós também, são palavras novas que ela conhece, são portas que se abrem em sua mente que está louca por conhecimento e um momento muito bom que passamos junto lendo o livro. Meus parabéns a autora Marta D. Martins.”
(Pai da aluna Kassiely)

“... Esse livro tem a intenção de desenvolver o interesse dessas crianças a praticar a leitura, pois ele tem uma boa ilustração e todos aqui de casa adoramos muito (...), adoramos essa idéia do projeto Clube da Leitura, já estamos aguardando pelo próximo livro. Obrigada.” (Mãe da aluna Andressa )
Na conversa com a convidada, as crianças quiseram saber se ela havia escrito outros livros e quais eram.





Marta contou a elas que tem 19 livros editados, mostrou-lhes alguns deles e até leu uns trechos de Maria Mania. O que as deixou muito contentes.


Em seguida, a editora foi convidada pelas professoras para assistir a um audiovisual, mostrando as crianças em plena atividade de leitura. A escritora assistiu a tudo com muita atenção, comentou sobre a importância desse trabalho e parabenizou as professoras.




E de repente, quem surge da bolsa de Marta: nada mais, nada menos que a Maricota e a Cocota. Aí a imaginação fez a festa.


O fechamento do encontro foi com chave de ouro, com a escritora entregando uma Maricota a cada uma das crianças . Mais um mimo da professora Sabrina.



PARABÉNS PROFESSORAS por esse significativo trabalho de envolvimento das famílias em torno de um objetivo comum: motivar jovens leitores.

AGRADECIMENTOS à escritora Marta Martins por mais essa empolgante participação no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário