sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A visita da escritora Marta Martins na EBM Antônio Paschoal Apóstolo

No dia 22 de setembro, a escritora Marta Martins foi recebida pelos alunos da EBM Antônio Paschoal Apóstolo. A professora da turma, Marilsa, com o apoio de outras profissionais da escola como a supervisora Natalie, a estagiária Maria das Graças e, especialmente, da bibliotecária Eliã, leu a Obra MARICOTA E COCOTA, da escritora convidada. A partir desta atividade, as crianças produziram releituras da obra e construíram as personagens da história, Maricota e Cocota. Foi um delicioso encontro numa tarde ensolarada. As crianças tinham muitas perguntas para fazer para a escritora. Inicialmente queria saber sobre a família da Marta, sobre a sua casa, enfim, tudo que pudesse desmitificar a ideia de que escritor é alguém que não existe. Como bem observado pela Eliã, as crianças querem ter certeza de que escritor é alguém que tem casa, família, que se alimenta e que dorme. Depois as perguntas focaram um pouco também nos hábitos de leitura da escritora: Você lê ou conta histórias para os seus filhos? Quantos anos de carreira como escritora? Quanto demora para escrever um livro?
De repente fez-se um silêncio na sala. Alguém cochichava algo para a Marta. Era uma vozinha que saía de uma sacola trazida pela escritora. – O quê você disse? Ah, sim. Pode deixar que eu te apresento para estas crianças bonitas. E de lá do fundo da sacola foi saindo a Maricota, seguida pela Cocota. – Oi, pessoal, tudo bem? A seguir, a conversa foi com todas as crianças e Maricota e Cocota distribuíram beijos para todas as pessoas que estavam presentes. Depois desta conversa com as amigas, as crianças cantaram e dançaram com a escritora e as professoras. Ao final do encontro as professoras entregaram uma singela lembrança para a escritora convidada e as crianças fizeram pose para uma foto.
A coordenação do Clube da Leitura: a gente catarinense em foco agradece a presença muito especial da Marta no Projeto e parabeniza a EBM Antônio Paschoal Apóstolo pelo trabalho realizado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário