segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A autora de "Brincadeiras Infantis na Ilha de Santa Catarina" visita a EDM Costa da Lagoa

A EDM Costa da Lagoa recebe a visita da escritora Telma Piacentini, no dia 04 de novembro para conversar sobre o livro Brincadeiras Infantis na Ilha de Santa Catarina.





A diretora Waldirene deu as boas-vindas à escritora e parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido. A seguir, a mediadora do projeto na Unidade, Ana Tamutis e as professoras Elizete e Carolina apresentaram as atividades que foram desenvolvidas mediante a leitura da obra Brincadeiras Infantis na Ilha de Santa Catarina. 



Após a rica apresentação, as crianças queriam fazer perguntas à autora da obra, professora Telma Piacentini. Algumas tinham curiosidade a respeito da forma como foram feitas as imagens do livro; queriam saber se ela gosta de fotografar as esculturas; também queriam saber do que ela brincava quando era criança. Com muita disposição e simpatia, a escritora foi respondendo uma a uma as perguntas das crianças.












A conversa contou também com a presença das crianças da Educação Infantil e suas professoras, além de alguns pais que vieram prestigiar a ilustre visitante.

Para animar ainda mais o encontro permeado de boas recordações de brincadeiras da infância, fomos convidados a ir até o pátio da escola e participar de algumas brincadeiras que as crianças haviam preparado com as professoras do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.



Ao fim do encontro os funcionários da escola prepararam um lanche com quitutes deliciosos.


PARABÉNS a todos os funcionários da escola por esse significativo trabalho de leitura realizado e também pelo envolvimento das famílias. AGRADECIMENTOS à escritora Telma Piacentini pela participação enriquecedora no projeto Clube da Leitura: a gente catarinense em foco. 

Veja mais imagens da visita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário