segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O MEDO E SEUS SEGREDOS


O MEDO E SEUS SEGREDOS
  (Eliane Debus)
Quem fez  segredo e provocou medo na autora Eliane foram os alunos do 1° ano da EB Dilma Lúcia dos Santos e demais profissionais envolvidos na trama.
Estava tudo preparado para o clima do medo. Entramos por um túnel escuro com fantasmas, caveiras, injeções, cobras...


Depois de uma conversa com a autora, as crianças fizeram perguntas pessoais como: "_ de onde você é? _ Quantos anos você tem?"; se tem filhos...onde mora.
O que nos leva a perceber que elas sentem necessidade de confirmar que a autora é real, uma pessoa que tem vida própria.
Fizeram também muitas questões relacionadas ao livro. Eliane respondeu às questões  e expôs seus medos às crianças, que disseram a ela ter medo disso e daquilo, mas  também terem o momento de coragem, quando falam que não têm medo de nada.
 Até que,no meio da conversa ,surgiu uma bruxa ... "_ ai que susto... _ é de mentirinha", era a professora Clarissa.

Foi uma correria para perto das professoras, da autora, da bibliotecária Kátia. As crianças queriam abraços, colocaram a mão na boca..., mas sentiram satisfação em dominar o medo.
Partindo da obra  O MEDO E SEUS SEGREDOS : As crianças fizeram desenhos....Pintaram máscaras... Dramatizaram com fantoches enquanto uma das alunas lia o livro..



 Prepararam bolachas confeitadas com imagens de abóboras, fantasmas,caveiras. Para finalizar ,foram para mesa dos doces para domar o medo,segundo as crianças os biscoitos que fizeran juntas com o pessoal da escola quem come perde o medo e além disso estava lindo e delicioso.



Parabéns a todos da escola que se envolveram na trama do medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário