terça-feira, 6 de novembro de 2012

PARTICIPANTES DO CLUBE DA LEITURA SOCIALIZAM SUAS PRÁTICAS, AVALIAM O PROJETO E SE CONFRATERNIZAM


Uma aconchegante sala, localizada em um charmoso prédio histórico, sede da Fundação Badesc, onde arte e cultura estão no ar e transpiram por todos os poros, foi palco de um encontro de encantadores de jovens leitores.

O encerramento das atividades deste ano do Clube da Leitura aconteceu em uma agradável tarde da primavera de 2012 e foi marcado pela magia dos mediadores de leitura, participantes do projeto.

Naquele dia, 05 de novembro, eles realizaram maravilhosas trocas não concretas, mas arrasadoramente sentidas: de ideias, de alegria, de prazer pelo ofício, de orgulho, de paixão pela vida e pela literatura, de práticas exitosas, de emoções.....





Tudo isso, a partir dos relatos das práticas pedagógicas de cada um deles, realizadas a partir de uma ou mais obras de autores catarinenses que escrevem Literatura Infantil e Juvenil.






Em meio às apresentações, uma surpresa: Alcides Buss prestigia o grupo com uma visita, como uma clara demonstração de que o poeta valoriza o trabalho das participantes e apoia o projeto.



 
Agradecemos a colaboração da Fundação Badesc, por intermédio da professora Lena, que nos recebeu com simpatia e alguns livros (sorteados entre os presentes ao final).



As trocas continuaram no final da tarde, ao pé da mesa, com um delicioso coffe breack regado a lembrancinhas e carinho. Tudo preparado pelas professoras Mônica Wendhausen, Christine Torrano e Andréa Macedo, com o apoio de Marilene e Aldarlei.










                                             FELICIDADES A TODOS
       UM NATAL CHEIO DE LUZ E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES

Um comentário:

  1. Parabenizo toda a equipe do vitorioso projeto Clube da Leitura que a tantos jovens têm beneficiado,bem como a todos os envolvidos, como professores,bibliotecários,escritores.
    Estes encontros tão proveitosos crescem ano a ano numa demonstração de que a união é capaz de demover a ideia de que os jovens não gostam de ler.É pelo trabalho de todos vocês do Clube da leitura que temos presenciado significativas mudanças na aceitação dos jovens leitores.Da minha parte agradeço a divulgação do meu trabalho e friso que me sinto muito honrada em participar com todos vocês do Clube da Leitura.Um Feliz Natal a todos e muitas alegria para o ano vindouro!

    ResponderExcluir