sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ESCRITORA MARTA MARTINS VAI AS ESCOLAS



No dia 18 de novembro de 2013, a Escola Básica Municipal Anísio Teixeira estava em festa para receber a escritora Marta Martins, com todas as honras que ela merece. O auditório e a biblioteca da unidade estava decorado com os trabalhos dos alunos do 6ºano (61 e 62). Marta falou sobre a importância da leitura, da imaginação e das brincadeiras na formação da identidade de cada um; também contou um pouco de sua trajetória como escritora e de sua paixão pelos livros e pelas brincadeiras cantadas. Parabéns às profissionais da unidade educativa que fizeram um trabalho de alta qualidade e pela brilhante organização desse encontro.






 Mais uma participação da. Desta vez, escritora Marta Martins no Clube da Leitura foi uma visita à biblioteca da E. B. M Luiz Cândido da Luz no dia 22 de novembro de 2013. A professora Janice da turma 11 que trabalharam com o livro: Maricota e Cocota a a Português Helena Schoepf com a turma 61, que trabalharam com a obra da escritora: De Mãos Dadas. 
Os(as) alunos(as) fizeram a leitura das obras "Brincar de Verdade" e "Maricota e Cocota" e realizaram atividades a partir dessa leitura, propostas pelas professoras Anelise e Sandra. O 2º ano montou senários com massinha de modelar, representando a história de "Maricota e Cocota" e presenteou a escritora com esse rico material. O 3º ano construiu brinquedos que os pais dos(as) alunos(as) lhes disseram que brincavam na infância, além de outros que criaram e recriaram a partir da obra lida. Tudo feito com material alternativo e apresentado para a escritora. Também fizeram poemas que foram entregues a ela, após a leitura de alguns deles. Tudo isso regado por uma prazerosa inteiração com Marta que respondeu às perguntas preparadas pelas crianças. Elas tinham a curiosidade de saber, por exemplo, quantos livros ela havia escrito; se também escrevia para adultos; quando e por que começou a escrever. A escritora, que também edita livros, disse-lhes que sempre gostou de contar histórias e que há uma luz interna que ilumina seu caminho na hora de escrevê-las. Ao final ela cantou, dançou e brincou com todos. Sem dúvida, foi um dia para ficar registrado na história de cada uma das pessoas participantes desse encontro. Parabéns às professoras pela criatividade e dedicação com que conduziram esse trabalho. Parabéns às crianças e adolescentes que se envolveram com responsabilidade nas atividades e, principalmente, com a participação dos pais. Agradecimentos à escritora Marta Martins da Silva pela importante contribuição.





Também a Escola Vìrgílio da Reis Varzea recebeu a escritora. O encontro foi emocionante e participativo. 
Parabéns às professoras e à bibliotecária Andréia por mais um ótimo trabalho de leitura, contribuindo de forma significativa para o despertar de jovens leitores.






No dia 03 de dezembro, a bibliotecária Angêla, e as professoras das turmas do 1º ao 5º ano da Escola Básica Municipal João Alfredo Rohr receberam a visita da escritora Marta Martins.
As crianças haviam feito a leitura das obras da autora: “Maricota e Cocota”, “Maria Mania”, “Brincar de Verdade” e “A Festa do Boi de Mamão", por isso, estavam curiosas para conhecê-la. Queriam saber mais sobre essas obras e, em especial, sobre a autora e suas outras obras. A Marta conversou sobre o livro, os trabalhos artístico maravilhosos elaborados pelos alunos e fez brincadeiras as turma (joga da bola e passa anel). Tudo isso regado por uma prazerosa inteiração com Marta que respondeu às perguntas preparadas pelas crianças , sempre incentivando a vivência de valores como a autoestima, a solidariedade, a justiça, o respeito e o amor ao próximo. 
Todas nós do "Clube da leitura" agradecemos à escritora por sua valiosa contribuição para a formação de jovens leitores(as). 
Agradecemos a todas as pessoas que se dedicaram para que esse encontro acontecesse de forma tão significativa e marcante para nossos jovens leitores, em especial à escritora Marta Martins pela sua                                                                                                 agradável presença.





Nenhum comentário:

Postar um comentário