terça-feira, 10 de junho de 2014

O projeto “Clube da Leitura: a gente catarinense em foco” está sendo desenvolvido no Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis/SC.
Como o próprio nome sugere, o projeto destina-se à criação e ao fortalecimento de clubes, ou melhor, de pontos de trocas de experiências de leitura, em especial de autores catarinense, nas escolas pertencentes à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.
Além de estimular o gosto pela de leitura dos participantes do ”clube”, é também uma oportunidade de formação para os professores, auxiliares de ensino, bibliotecários e auxiliares de bibliotecas. Para esse fim, foram previstos encontros de formação, nos quais haverá trocas de experiências, fornecimento de materiais, oficinas e diálogos com alguns autores catarinenses. As bibliotecas das escolas participantes do Clube receberão obras de autores catarinenses, destinadas ao público infantojuvenil, para comporem o acervo.

Neste ano, o nosso encontro do “Clube da Leitura: a gente catarinense em foco” aconteceu no dia 02 de junho, das 13h às 17h, no CEC, situado na Rua Ferreira Lima, nº 82

Tânia e Waleska
Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias
DEBEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário