quarta-feira, 17 de junho de 2015

ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL ADOTIVA LIBERATO VALENTIM


No dia 30 de outubro de 2014, a escritora ELIANE VERAS VEIGA visita a Escola Adotiva Liberato Valentim.  


O livro “ o voo da pandorga mágica” foi trabalhado nos encontros de segundas e terças, nas rodas de leitura. Separei as paradas de viagens e defini como "capítulos", deixando os alunos curiosos sobre os próximos destinos de Raquel e Tiago na pipa mágica.
Durante as leituras fazíamos a "ponte" com os locais que visitamos e os já conhecidos pelos alunos. Todos queriam comentar sobre cada passeio feito pelos personagens. Por fim, de forma livre e individual, aceitamos o convite da autora e viajamos também na pipa mágica. Alguns foram só, outros com seus irmãos ou com colegas de sala, amigas... lugares lindos foram escolhidos.. na ilha, no Brasil e pelo mundo: Egito, África...foi lindo!
Neste dia, das produções textuais, recebemos a visita da pipa misteriosa em nossa sala, a partir dela resolvemos em outro momento realizar o texto coletivo: O voo da turma 41.




No dia 14 de novembro a escritora MARTA MARTINS visitou a escola Adotiva na Costeira do Pirajubaé.










No dia 18 de novembro compareceu a escola o escritor MAURÍCIO GRAIPEL.




O segundo livro do escritor Maurício Graipel, destinado ao público infantil e juvenil,  Histórias da Natureza.

O autor, biólogo e escritor, nos apresenta situações que imaginou, viveu e estudou. Foi um  gostoso bate-papo com os alunos do 1º e 2º anos.
Os pequenos leitores da Escola Adotiva Liberato Valentim viram com os seus olhos a questão da preservação ambiental. 


No dia 24 de novembro a escola Adotiva recebeu a visita da escritora ELIANE DEBUS

 














No dia 24 de novembro, a escritora Eliane Debus foi recebida pelos alunos da EBM Adotiva Liberato Valentim. 
Surgiram várias perguntas para a escritora Eline sobre o sua obra e pesquisa . Cada criança produziu um seu Pão-por-Deus.


Ao final de cada encontro, a escritora fez uma sessão de autógrafos. As crianças fizeram fila para receber uma carinhosa dedicatória dela.


O dia foi encantador e certamente será uma bela lembrança na memória destas crianças, pois imprimiu uma marca tanto na vida escolar quanto na de leitores e/ou escritores que poderão ser.





GILKA GIRARDELO também compareceu a escola no dia 25 de novembro DE 2015





A escritora Gilka Girardello encantou a todos com o seu jeito cativante de contar histórias infantis. O encontro foi na Escola Adotiva Liberato Valentim, através do projeto Clube da Leitura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário