quarta-feira, 15 de julho de 2015


ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL MARIA CONCEIÇÃO NUNES
Alunos participam de conversa com escritor catarinense  Nei Duclós

O escritor Nei Duclós visitou a Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho, em ação realizada pelo Clube da Leitura. As turmas do oitavo ano receberam o autor e conversaram sobre o livro “Meu vizinho tem um rotweiller (e jura que é manso...)”. O projeto é realizado pela Secretaria de Educação de Florianópolis, através do Departamento de Bibliotecas, e tem como objetivo incentivar a leitura na rede municipal.


O livro conta a história dos adolescentes Diogo e Diana, que possuem poderes mágicos. Os jovens se envolvem no mistério do rapto de um bebê. Diana vê uma bruxa levar a criança e precisa de Diogo para evitar que outras sejam raptadas.

Além de escritor, Nei Duclós é jornalista. “Meu vizinho tem um rotweiller (e jura que é manso...)” é seu título de estreia como autor infantil e é o primeiro de uma trilogia escrita em parceria com Tabajara Ruas. O terceiro volume ainda não foi lançado. Atualmente, vive em Florianópolis e já escreveu poesias, contos e crônicas.






Carlos Stegemann, jornalista e escritor visita os



alunos da Rede Municipal de Ensino









Dois encontros com os alunos da 7ª série da Escola Maria Conceição Nunes - Rio Vermelho, leva o escritor Carlos Stegemann com a sua obra "A Ponte sumiu!".

Dezenas de redações sobre o livro 'A Ponte Sumiu!', desenhos, colagens, pinturas, fotomontagens e, sobretudo, muito questionamento sobre a recuperação (?) da ponte Hercílio Luz e seu futuro.

O trabalho realizado em sala com o livro, teve vários leitores e profissionais de diferentes áreas envolvidas.





 Os professores Maria Clara Dias da Cruz (Português), Patricia Dias (Artes), Fabricia Weiss (Artes), Eduardo Duda da Silva (História), Igor Garcia (Ciências) e a bibliotecária Cássia Batista. Obrigado ao professor Flavio Da Luz pela recepção! 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário